top of page

Remodelação de um escritório em ateliê - 12h/2pess

Esta cliente guardou um panfleto da JestuAL durante quase um ano até nos contactar. Precisava de ajuda para transformar o seu antigo escritório de tradutora num ambiente mais de ateliê para dar resposta à sua nova atividade de promotora de workshops criativos! Como vive atualmente entre Portugal e Inglaterra, não tem tido disponibilidade para se dedicar a esta remodelação. E foi assim que decidiu pedir a nossa ajuda. Foi muito gratificante para mim e para a Xana termos conhecido esta simpática senhora. E foi também muito interessante todo o processo, pois tivemos de fazer trabalhos de carpintaria e pintura, para além da organização em contentores especificos de todos os utensílios e materiais existentes para fazer os tais workshops. Começamos por retirar as portas do roupeiro, que já estava transformado no interior com prateleiras, e reparar os encaixes das mesmas com massa própria que depois foi lixada e por último pintámos tudo de branco. Na parede do topo, onde existiam duas placas de cortiça, foram colocadas duas prateleiras muito simples da IKEA mas, ao retirar as placas, ficaram os buracos das buchas que tiveram de ser tapados e disfarçados, tendo assim surgido a criação de duas faixas horizontais uma vez que a tinta verde que a cliente ainda possuía não era exatamente igual à cor atual da parede. O resultado final foi muito satisfatório para a cliente que ficou cheia de pena de ter de regressar a Inglaterra no dia seguinte e não poder ficar para usufruir das boas energias que emanam agora deste espaço.

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

O roupeiro sem as portas...

...as reentrâncias das ferragens...

...em pormenor...

...primeira aplicação de massa...

...antes da pintura...

...aspecto do interior do roupeiro antes da pintura...

...eu a iniciar as pinturas...

...oa diversos materiais para arrumar em contentores especificos...

...outra vista da secretária repleta de materiais e a placa de cortiça com as várias notas afixadas foi colocada nesta parede que fica em frente à secretária onde a cliente se senta para escrever e falar no computador, tendo assim uma maior facilidade em ver as notas importantes!

...em plena organização agora já com o móvel pintado!

...e no fim ficou tudo no sitio certo!

A escolha do número e tamanho de caixas necessárias para colocar os diferentes materiais foi um autentico quebra cabeças, mas acabámos por encontrar uma lógica de tamanhos que resultou perfeita!

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

Orçamento 

grátis

bottom of page