top of page

Remodelação e arrumação de um apartamento - 27h/2pess

Nesta casa vive uma adolescente com POC que estava a "desesperar" com o estado confuso em que a casa se encontrava desde que a família para aqui tinha mudado há 2 anos atrás. A mãe "encafuou" as coisas todas dentro dos armários, roupeiros, despensa/arrecadação e varanda/marquise de maneira a que "aparentemente" a casa parecesse estar arrumada, mas depois não conseguiu mais controlar a situação e quando a filha já não queria voltar para casa depois de um fim-de-semana na casa de férias da família, a mãe decidiu arranjar ajuda e foi aí que deparou com uma publicidade no Facebook da JestuAL. Ligou-me imediatamente. Eu estava nesse dia a jantar com a minha filha mais velha e as suas amigas e futuras madrinhas de casamento após termos estado na 3ª prova do vestido de noiva.

Combinámos uma data e lá fui eu com o meu amigo João Calheiros dar a ajuda que esta mãe tão desesperadamente precisava. Ao ver a casa percebemos que as filhas estavam a dormir no quarto que era suposto ser dos pais porque a confusão que existia na zona dos roupeiros do quarto maior que deveria ser das filhas impedia a filha mais velha de dormir ali, uma vez que a desarrumação a impedia de relaxar e conseguir descansar. Fizemos a troca dos colchões e mudando a cama de sitio, com duas mesas de cabeceira novas da IKEA e um quadro sobre a cama transformámos completamente o quarto que passou a ser dos pais. No outro, tivemos de anular a mesa de cabeceira existente pois ela impedia a abertura do roupeiro embutido na parede e aplicámos uma prateleira pequena e estreita de cada lado da cama a fazer de mesa de cabeceira. Trocámos os cortinados e deslocámos um pouco a secretária para ficar mais afastada da cama e ao arrumar os brinquedos, livros, jogos, peluches, fotografias e toda a roupa que estava dentro e fora dos roupeiros o quarto ganhou um novo look. A varanda/marquise estava completamente cheia de tralhas e depois de selecionar e arrumar o que por lá havia acabou por ficar praticamente vazia! A arrecadação foi toda despejada, e após uma enorme selecção de tudo o que lá estava, foi possível introduzir uma estante BillY da IKEA para servir de sapateira e arrumar por debaixo das prateleiras existentes a máquina de remo que estava na varanda debaixo de toda aquela tralha.

A quantidade de coisas que foram para o lixo e para doar é indescritível...apenas posso dizer que fui ao Centro Social Paroquial de Carcavelos descarregar por duas vezes a bagageira da minha Dacia cheia até ao tecto...e as coisas que pussemos no lixo encheram por completo os vários contentores.

Na sala apenas retirámos o que estava fora do sítio, reorganizámos os objetos decorativos, colocámos um tapete e cortinados novos e pendurámos um espelho sobre o aparador e os quadros de outra forma. No final a sala ganhou tb um novo look!