top of page

Remodelação e arrumação de um apartamento - 27h/2pess

Nesta casa vive uma adolescente com POC que estava a "desesperar" com o estado confuso em que a casa se encontrava desde que a família para aqui tinha mudado há 2 anos atrás. A mãe "encafuou" as coisas todas dentro dos armários, roupeiros, despensa/arrecadação e varanda/marquise de maneira a que "aparentemente" a casa parecesse estar arrumada, mas depois não conseguiu mais controlar a situação e quando a filha já não queria voltar para casa depois de um fim-de-semana na casa de férias da família, a mãe decidiu arranjar ajuda e foi aí que deparou com uma publicidade no Facebook da JestuAL. Ligou-me imediatamente. Eu estava nesse dia a jantar com a minha filha mais velha e as suas amigas e futuras madrinhas de casamento após termos estado na 3ª prova do vestido de noiva.

Combinámos uma data e lá fui eu com o meu amigo João Calheiros dar a ajuda que esta mãe tão desesperadamente precisava. Ao ver a casa percebemos que as filhas estavam a dormir no quarto que era suposto ser dos pais porque a confusão que existia na zona dos roupeiros do quarto maior que deveria ser das filhas impedia a filha mais velha de dormir ali, uma vez que a desarrumação a impedia de relaxar e conseguir descansar. Fizemos a troca dos colchões e mudando a cama de sitio, com duas mesas de cabeceira novas da IKEA e um quadro sobre a cama transformámos completamente o quarto que passou a ser dos pais. No outro, tivemos de anular a mesa de cabeceira existente pois ela impedia a abertura do roupeiro embutido na parede e aplicámos uma prateleira pequena e estreita de cada lado da cama a fazer de mesa de cabeceira. Trocámos os cortinados e deslocámos um pouco a secretária para ficar mais afastada da cama e ao arrumar os brinquedos, livros, jogos, peluches, fotografias e toda a roupa que estava dentro e fora dos roupeiros o quarto ganhou um novo look. A varanda/marquise estava completamente cheia de tralhas e depois de selecionar e arrumar o que por lá havia acabou por ficar praticamente vazia! A arrecadação foi toda despejada, e após uma enorme selecção de tudo o que lá estava, foi possível introduzir uma estante BillY da IKEA para servir de sapateira e arrumar por debaixo das prateleiras existentes a máquina de remo que estava na varanda debaixo de toda aquela tralha.

A quantidade de coisas que foram para o lixo e para doar é indescritível...apenas posso dizer que fui ao Centro Social Paroquial de Carcavelos descarregar por duas vezes a bagageira da minha Dacia cheia até ao tecto...e as coisas que pussemos no lixo encheram por completo os vários contentores.

Na sala apenas retirámos o que estava fora do sítio, reorganizámos os objetos decorativos, colocámos um tapete e cortinados novos e pendurámos um espelho sobre o aparador e os quadros de outra forma. No final a sala ganhou tb um novo look!

Este foi um dos trabalhos que mais gozo me deu fazer porque consegui apenas com a arrumação e a introdução de poucas peças, aproveitando ao máximo o que a cliente já possuía, transformar por completo esta casa e consequentemente a vida de toda a família, mas especialmente da menina que sofre de POC. Ficaram todos super contentes e isso é sem dúvida o mais importante!


QUARTO DOS PAIS (EX FILHAS)


ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS

QUARTO DAS FILHAS (EX PAIS)

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

VARANDA/MARQUISE

ANTES

DEPOIS

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

DESPENSA/ARRECADAÇÃO

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

SALA

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

Orçamento 

grátis

bottom of page