ORGANIZAÇÃO TOTAL DUM APARTAMENTO

Esta cliente pediu a nossa ajuda porque a sua casa é tão pequenina que, desde que ela se mudou para aqui nunca conseguiu organizar de raiz as coisas todas e com o confinamento e a falta de espaço, a casa ficou muito desorganizada, sendo o maior problema a organização das roupas, que já andavam penduradas nas portas por toda a casa e o Sótão, que sendo o local de trabalho da mãe e da filha pré-adolescente, com o confinamento, foi ficando uma completa barafunda!

Foi uma verdadeira aventura arrumar e organizar todas as coisas neste espaço tão reduzido e com tanta coisa. Tivemos de mudar o quarto da mãe para o outro quarto, que tinha sido pensado para ser uma espécie de closet, mas que se transformou numa arrecadação de tralhas e como este quarto era o maior da casa, sendo que no quarto onde estava a cama de casal não havia espaço sequer para ter uma mesa de cabeceira. Parecia uma missão impossível de realizar, mas com método e muita preserverança, lá conseguimos trocar os móveis de um lado para o outro e conseguimos dar à cliente um quarto de casal digno desse nome, tendo deixado os roupeiros nesse quarto e transformado o outro mais pequeno, não só num mini closet mas também num espaço de trabalho, trocando a secretária que estava no quarto da filha com a escrivaninha que estava inicialmente no quarto da mãe. Pelo meio, organizámos toda a cozinha e a mini sala, à qual se acede apenas pela cozinha e que tinha uma porta que já tinha sido retirada, para que fosse possível caber um sofá naquela pequena salinha.

Neste processo todo, ainda levámos para a lavandaria uma quantidade imensa de roupa que precisava de ser lavada.

Foram 4 dias de intenso trabalho de 3 pessoas com a ajuda da dona da casa que aproveitou a semana do pai para fazer uma surpresa à sua filhota. No final, ver a alegria desta mãe, que pode finalmente ver a sua casa organizada, arrumada e decorada com todo o carinho, foi a melhor recompensa de todas!

Arrumar casas, implica arrumar as mentes dos proprietários e essa é a tarefa que eu, Joana Alcobia me propus a fazer quando iniciei este projeto e que me motiva em cada trabalho que faço, a continuar e a desejar poder fazer na casa de todos os portugueses....se isso fosse possível no futuro!



As fotos do ANTES e do DEPOIS do SÒTÂO

















O ANTES e o DEPOIS do quarto de casal que passou a ser um close com escritório